quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"Mas, você nem tem barriga!"

6 comentários
    Olá! Há quanto tempo eu não escrevo, não é mesmo? Mas, vamos ao que interessa...
    Nos últimos meses, eu engordei nada mais, nada menos do que 8kg; sendo que antes, eu já queria emagrecer 4kg. Mas, sempre que eu falo que quero emagrecer, eu ouço a frase título deste texto: "Mas, você nem tem barriga!" Sei que a ideia é me animar, mas eu acabo pensando que eu não tenho apoio e isso só me desanima.
    E é sobre este apoio que eu quero falar. Por que uma pessoa que está 30kg acima do peso pode emagrecer e uma pessoa 8kg acima do peso não pode? Se está acima do peso, ela pode e deve emagrecer, não é mesmo? Bem, era pra ser assim, mas eu encontro um tremendo "preconceito" quando digo que estou tentando emagrecer. As pessoas pensam que só quem está disforme e obeso pode emagrecer, mas a questão é que qualquer um que não se sinta bem com o seu próprio corpo tem este direito (desde que não seja alguma obsessão maluca que vá contra a sua saúde). Eu não estou lutando para ser magérrima, estou lutando para conseguir subir as escadas da minha casa sem ficar ofegante, por poder usar camisetas sem mangas novamente, por poder olhar minhas fotos sem achar o meu rosto parecido com a lua... Pela minha saúde! Não é melhor cortar o mal pela raiz? Já que foi constatado que eu realmente estou acima do peso e eu não estou nada feliz com isso, vamos fazer algo para reverter esta situação, não é mesmo?
    Outra coisa que as pessoas não entendem: eu sei e aceito que tenho uma estrutura óssea grande. Sei que se eu emagrecer demais, ficarei extremamente feia, pois meus ossos ficarão espetados como em um cabide. Não quero ser uma caveira, quero ser quem eu sempre fui até os 23~24 anos. Eu aceito quem eu sou, mas do jeito que está, não dá pra ficar por causa das limitações físicas, falta de fôlego e o fato disso tudo me causar depressão. Não estou pedindo algo impossível!
    Gostaria muito de poder contar com o seu apoio. Não preciso que você me pergunte todos os dias o que eu comi ou quais exercícios eu fiz, pois eu tenho quem faça isso, mas gostaria que você compartilhasse comigo a sua história ou a história de um amigo ou até mesmo um "Estou torcendo por você!" Pode parecer pouca coisa pra você, mas pra mim é o suficiente.



    Na próxima postagem, quero compartilhar com vocês sobre a minha depressão e sobre terapia. É um assunto bem complicado, mas eu acredito que já passou da hora de parar de sofrer em silêncio e está na hora de gritar por ajuda.
   
Obrigada por ler!