segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quebrando a cabeça, eu quebrei a cara

     "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e as outras coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
     Este versículo é tão conhecido que é até considerado "clichê" no meio dos cristãos, mas veja que isso é uma ordem e não um pedido. Vamos nos aprofundar nesta questão: Neste sermão, Jesus nos ensina a não nos preocupar com as coisas terrenas, pois o Senhor nos dará tudo quanto for necessário, porém, ele pede que busquemos o Reino de Deus. Mas, como?
     Recentemente, tomei uma atitude um tanto quanto decisiva em minha vida, e por empolgação, acabei achando que tinha que me empenhar cada vez mais naquilo e que Deus entenderia se eu O deixasse para depois. Entender, Ele entende; o problema é que afastá-lo nunca é solução pra nada; muito pelo contrário, o certo é buscá-lo ainda mais e pedir forças para encarar essa nova fase.
     Estar em contato com Deus, entender seus mandamentos e cumprir a sua vontade é o que se pode entender por "buscar o Seu Reino".
     Quando eu lia/ouvia o versículo "Sede santos, porque Eu sou santo" 1 Pedro 1:16, eu achava que eu precisava parecer santa, não precisava ser. Eu achava que querer ser santo já bastava, mas o Senhor quer que sejamos, assim como Ele é. Ele não diz "Queiram ser santos" ou "Se pareçam santos", Ele nos ordena ser, a ter a santidade como estilo de vida. (O grau de dificuldade desta ordem é assunto para outro post)
     Faça uma análise de quanto tempo você gasta na frente do computador, com seus amigos, com sua família, jogando video-game, assistindo TV... E compare com o tempo que você dedica a Deus. Se este tempo for nulo, tente separar este tempo; se você julgar um tempo insuficiente, tente aumentá-lo (pelo menos ao dobro) e você verá a grande diferença que isso fará em sua vida e até mesmo em você. 

     Sua oração deverá ser uma conversa com Ele e não um momento de petições. Conte seus problemas, entregue suas aflições, mas não deixe de adorá-lo, dizer o quanto você O ama e peça para Ele falar com você (seja através da Bíblia, de uma canção, de um gesto...).
     Uma vez eu li num desses adesivos evangélicos que "Aquele que não tem tempo para Deus, está perdendo tempo", mas a gente acha que o Senhor entende que temos a escola, o trabalho, os amigos, família, namorado(a)... E não precisarmos dar-lhe tanto tempo assim. Como disse antes, Ele entende sim, mas adoraria ser prioridade em nossa vida.
     A história de Marta e Maria fala muito sobre isso. Jesus estava em sua casa e Marta, com seus muitos afazeres, não deu a devida atenção ao Senhor, diferente de Maria. Jesus, porém disse-lhe: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." Lucas 10:41,42. Precisamos ser como Maria e escolhermos o que realmente importa: O Reino de Deus! Não precisamos nos preocupar com o que há de vir, pois o Senhor cuidará de absolutamente tudo!
     Por que perder tempo se preocupando com as coisas que não nos dizem respeito? Nossa vida tem que ser entregue nas mãos de Deus, só Ele sabe o que é melhor para nós. E devemos buscar o Seu Reino, fazer Sua vontade, isso sim nos diz respeito! 
     Com tantos erros no caminho, com tantas pedradas que a vida me deu, eu aprendi que:
Cuide da sua vida e terás problemas, permita que Deus cuide e terás soluções!

4 comentários:

Thaís Amaral disse...

Nessa, mais uma vez um belíssimo post. =D

Farei uma pequena revelação: acredito que quando ouvimos os mesmos dizeres, porém com estruturas textuais diferentes, entendo que é Deus querendo nos "acordar" para algo, e isso tem sido constante nos últimos dias... Deus está querendo me acordar para santidade, para buscar Seu reino, ser menos ansiosa (ou seja, realizar conforme Fp 4.4-9 relata); reservar mais tempo para Ele.
Incrível; agradeço a Deus por usar pessoas ao meu redor, que são amigos maravilhosos, como você, a serem resposta de minhas dúvidas; de serem uma luz do que eu deva seguir... Deus fala conosco, e usa quem quer na hora que bem entender. E, você está sendo um instrumento grandioso na vida dEle, Nessa.

Deus te abençoe, fofa! *-*

Saudadees! ♥

Vanessa Antunes disse...

Glória a Deus, Thaís! Fico feliz em ser usada por Ele para falar contigo, mas saiba que essa palavra primeiro falou comigo. ^^ Sempre posto aqui as coisas que Deus fala comigo e acho que é por isso que os posts atingem tantos corações! =D
Quero que continue assim e se possível, MAIS!!

Beijinhos,
obrigada por ler sempre! ^^

Unknown disse...

"Poderia ter a fé necessária
Para mover as montanhas dos seus lugares
Mas sem amor de nada valeria
Minhas palavras o vento levaria..."( Coríntios 1:13)

Com certeza, Vanessa! Somente um coração que se abre e se enche do Amor, da Palavra do Pai,mas principalmente do Amor, é capaz de tocar outros corações. Obrigado e Parabéns pelo post!

Vanessa Antunes disse...

Eu que agradeço! ^^ Passe sempre por aqui! hehe
Beijos.

Postar um comentário