domingo, 26 de setembro de 2010

"Necessário: O que é indispensável, essencial. Primordial."


       "Necessário vos é nascer de novo." (João 3:7) Quantas lágrimas derramei, quantas lágrimas eu fiz com que derramassem até eu entender isso? Quantas vezes eu sofri, quantas pessoas eu fiz sofrer até entender que eu realmente precisava crescer espiritualmente? Não sei o número exato, só sei que envergonhei o nome de Deus dizendo ser uma coisa e fazendo o extremo oposto à isso. Mas não é vergonha alguma pra mim, voltar arrependida aos braços daquele que sempre me amou incondicionalmente, pois sei que Ele nunca deixou de me amar e esperou muito por este momento. (Lucas 15:11-32)


       Ás vezes pedimos incansavelmente por algo que não podemos ter, e achamos que aquilo nos é necessário. Como crianças choramos, nos desesperamos e até fazemos pirraça com Deus; mas pra quê? Para sofrermos ainda mais e adiarmos a felicidade para uma outra hora. Essa é a mais pura verdade! Pense bem: Quando éramos crianças, nossas mães faziam bolos e tiravam do forno com aquele cheirinho delicioso... Ah! Como eu queria um pedaço! Mas o bolo ainda estava quente,  e nos causaria dor de barriga se comêssemos. No entanto, discutíamos com aquela que sabe o que é melhor para nós, e ás vezes desfrutávamos do delicioso bolo quente e da incontrolável dor de barriga. Tudo seria muito mais fácil se aceitássemos o conselho de nossa mãe logo de cara, assim como a vontade de Deus que não só sabe o que é melhor para nós, mas também nos criou!
       O que você acha que necessita para viver? Eu necessito de Deus, somente! Desejo muitas coisas como saúde, um bom emprego, moradia... Mas simplesmente desejo, pois Deus é capaz de me fazer feliz até mesmo sem essas coisas.
       Sabe quando você acorda bem sem nem saber por quê? Ou quando você sorri tanto que as pessoas perguntam porque você é tão feliz? Essa é a sensação de estar com Deus e de deixar que Ele faça tudo o que é necessário ser feito, pois quando fazemos a nossa parte, Deus faz a Dele. Portanto, não chore por algo que você julga necessário, não pise nas pessoas para fazer algo que te deixa feliz, não se tranque num quarto só porque Deus não te deu o que você queria; porque sei por experiência própria que nada disso faz/traz algum bem. Ore, peça ajuda e paciência à Deus, mas não dê mais importância ao assunto do que à Deus. (Mateus 6:33)
Acho que para a primeira vez postando no blog, até que ficou bom, né? ^^
Deus os abençoe!
Beijinhos.

8 comentários:

Tiago disse...

Kraaaaak Vanessa!

Fikou ÓTIMO , me encontrei nesse textoo aee kra.
Td verdadeiroo e não tem como questionar tmb pq vc usou sabiamente a Palavra d Deus.
Parábens , seja bem vinda ao mundo dos blogs!

xD

Unknown disse...

Nossa!! Adorei!!! Que essa reforma em sua vida te traga ótimos frutos!!!
Te adoro mt mt mt!! E não quero mais te ver sofrer!!
bjuu

by Brand disse...

Nee-chan toma posse da tua benção.
Você ainda vai ser muito usada por Deus.
Que jamais voltemos a olhar a circunstâncias.

Beijooos

Vanessa Antunes disse...

Obrigada aos amiguinhos que comentaram! ^^
Saibam q eu não falei nada diferente do q penso hoje em dia, e a minha mudança aconteceu graças a Deus e às suas orações! Amo vcs!

=**

Sogetsu disse...

Nessa,vc se superou agora!!
N sei de onde tira tanta inspiração...Não,na verdade sei sim,é de Deus,q sempre te ilumina!!

Sogetsu disse...

PS:maelstronflay sou eu,o Sogetsu^^

AÇÃO disse...

Muito bom o post... Vou compartilhar com os jovens da minha igreja, pode? Certa vez li uma frase no Twitter que tem tudo a ver com o que você escreveu: "quando você perder tudo na sua vida e só lhe restar Deus, você descobrirá que não precisava de nada além dEle para viver". Ainda bem que podemos dizer que temos Deus hoje e que é somente dEle que precisamos, mesmo sem temos perdido todas as "coisas secundárias"... Triste é quando as pessoas, mesmo perdendo tudo, não se voltam para Deus... Precisamos espalhar essa verdade por aí!!!

Bjos,

Thiago

Chun-Li disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário