quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que você vê quando me vê?

    "O que o espelho tem dito a você? Qual a sua marca registrada? O que as pessoas dizem de você? De que te rotulam?" Já se fez essas perguntas alguma vez?

     "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." Gênesis 1:26 E foi assim que Deus nos fez. Mas... Mantivemos isso ao longo dos anos?
    É mais do que humano, mais do que normal alguém ver uma pessoa na rua e dizer "Olha aquela gordinha!", "Tá vendo aquele careca ali?"... Essas coisas acabam virando rótulos. Não estou falando só das características físicas, mas também coisas do tipo: "Aquela menina que vive sorrindo", "Aquele cara chato que só fala de Deus"... Como as pessoas costumam te rotular?

     A opinião das outras pessoas não fazem você, mas você faz a opinião das pessoas. Como não se importar com o que dizem? Sua fama é o seu cartão de visitas. Ela pode te afastar ou te aproximar dos outros. Sei que a primeira impressão não é a que fica, pois  conheço muitas pessoas das quais tive uma péssima primeira impressão e hoje em dia somos grandes amigas. A impressão que fica é aquela que você conquista a cada dia, pois as pessoas amam e odeiam em questão de segundos.
    Que tipo de pessoa você tem sido? Eu já caí num "poço sem fundo", achei o fundo, cavei e me sujei na lama que tinha lá embaixo algumas vezes; e te digo que sempre há tempo para mudança. Pode ser que você perca as suas forças tentando mudar, pois as pessoas, vendo os seus esforços dirão "Quero ver até quando..." ao invés de torcer por você, mas lembre-se que você precisa fazer isso pra você e não para as pessoas. Deus se agrada dos seus esforços, isso te basta!
    "Nem Jesus agradou a todos." Verdade! Mas, nem por isso você precisa ser uma criatura impossível de chegar perto ou coisa do tipo. Conversando com um amigo no MSN um dia desses, ele me disse que em seu trabalho existem três modos de puxar assunto: pedindo um cigarro, falando de futebol ou soltando um palavrão. Esse é o tipo de pessoa que não precisamos agradar porque desagrada quem importa (Deus). Mas se você se mostrar diferente das demais, se transmitir paz, se for longânimo as pessoas que importam automaticamente sentirão vontade de estar ao seu lado.
     Nosso reflexo deve se parecer com Cristo, nossas ações devem transmitir a paz que Ele transmite. "Pois se vocês fazem o mal e são castigados, qual é o merecimento de suportarem com paciência o castigo? Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso, pois foi para isso que Ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos." I Pedro 2:20,21.

"A boca fala o que o coração transborda." Se falamos de coisas ruins, nosso coração está repleto disso. Se dizemos coisas boas, é disso que ele está cheio. Se falamos sobre coisas vazias, ele está vazio. E se falamos de Deus, somos felizes, porque Deus é a única coisa que faz bem em excesso!

Se quiser uma dica de como orar, pedindo a Deus pela mudança, abra sua Bíblia em Salmos 51.

8 comentários:

Tiago disse...

Dmaiis Vanessa ;D
Falou td nesse post , sempre citando a biblia e talz ,tá dmais msm , bom d ler esse seu blog!

Continuaa assim!! ^^

Wesley disse...

Nessa está totalmente edificante, realmente temos que verdadeiramente nos espelhar em Jesus e brilhar nesse mundo em trevas para que as pessoas vejam o brilho de Jesus em nós (fazer a diferença) e é isso que importa.
Estou muito feliz em ver o que Deus tem feito em sua vida e sei que Deus vai te restituir infinitamente mais tudo o que se perdeu.

Bjs e abraços!
Fique na Paz!!

Vanessa Antunes disse...

Acho que esqueci de deixar uma coisa bem clara:
Todos importam (amarás o teu próximo com a ti mesmo), mas não devemos nos precocupar em agradar àquelas pessoas que têm uma índole desagradável aos olhos de Deus. Não se preocupem em serem chamados de chatos, caretas, quadrados, antiquados... Eles um dia entenderão e te respeitarão, e melhor ainda: vc será um exemplo a seguir!

Obrigada a quem leu e mais ainda a quem comentou!
Beijos.

Unknown disse...

JESUS DISSE:_" NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM".ELE É SIM NOSSO SALVADOR. MAS ELE TBEM DISSE:_ "SE NÃO VOS TORNARDES COMO ESSAS CRIANÇAS, VÓS NÃO ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS".
É PRECISO SINGELEZA, UM CORAÇÃO SIMPLES E PURO COMO O DAS CRIANÇAS. "O PRIMEIRO AMOR".
PEDRO ERROU MTO, DECEPCIONOU SEU MESTRE SEUS AMIGOS. ERA RUDE, IMPACIENTE, PRECIPITADO, POR MEDO NEGOU JESUS. MAS SEU CORAÇÃO ERA PURO E SIMPLES COMO O DAS CRIANÇAS. ELE ERROU MUITO, MAS AMOU MUITO MAIS. ERA UM SIMPLES PESCADOR, TINHA POUCA CULTURA. NOS DIAS DE HJ SERIA EXPULSO DE QUALQUER ESCOLA OU INSTITUIÇÃO POR SEUS ATOS. MAS ELE APRENDEU A COISA MAIS IMPORTANTE Q JESUS ENSINOU. A AMAR!! E ISSO MUDOU A SUA HISTORIA.


SE VOLTARMOS AO PRIMEIRO AMOR, ENCONTRAREMOS A "SALVAÇÃO"!


Parabéns Vanessa!! A cada post uma prova de seu amadurecimento emocional e acima de tudo espiritual. Continue assim!

Bjos

AÇÃO disse...

Olá Vanessa,

Gostei muito do blog: pessoal, fácil de ler, divertido, espiritual e muito edificante... Tenho certeza que suas experiências e, principalmente, os argumentos pautados na Palavra de Deus ajudarão muitas pessoas. Que Deus a abençoe sempre e que o Espírito Santo traga ainda muita inspiração para os posts. Já virei seguidor!!

Bjos,

Thiago

Unknown disse...

Muito feliz em ver seu amadurecimento, Nessa! Rezei muito por isso...

Parabéns!
Amu tu!!!! :)

Beijos,

Vanessa Antunes disse...

É muito bom ler o comentário de vcs, gente! De verdade!! Alguns completando as minhas palavras, outros me incentivando e motivando cada vez mais e outros reconhecendo a mudança q aconteceu em mim! Glória a Deus por isso!!

Beijos a todos.

Thaís Amaral disse...

Oieee Vanessa! =)

Só li mesmo agora seu post. E, mais uma vez, você me ajudou. =D
Lindíssimo o texto, a abordagem do tema... Novamente me remeteu a música "o que na verdade somos?" rs.
É verdade... Devemos sofrer com paciência, quando realizamos algo bom. E, nem Jesus que era para ser agradado por todos, não agradou; continuemos na caminhada.
É complexo mudar, mas não é impossível. Porque Jesus nos ensina que possui um fardo leve e jugo suave (Mt 11.30); Ele nos deixou a paz para que vivenciamos não a paz do mundo (Jo 14.27); Ele nos dá força para vencermos esse mundo (Jo 16.33 - I Jo 2.14). E, Ele é o único que pode nos conceder a paz do espírito. (Sl 51.10)


Show de bola. Estou te seguindo, moça.

Deus possa te abençoar pra os próximos post's.

Postar um comentário