"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." Gênesis 1:26 E foi assim que Deus nos fez. Mas... Mantivemos isso ao longo dos anos?
É mais do que humano, mais do que normal alguém ver uma pessoa na rua e dizer "Olha aquela gordinha!", "Tá vendo aquele careca ali?"... Essas coisas acabam virando rótulos. Não estou falando só das características físicas, mas também coisas do tipo: "Aquela menina que vive sorrindo", "Aquele cara chato que só fala de Deus"... Como as pessoas costumam te rotular?
A opinião das outras pessoas não fazem você, mas você faz a opinião das pessoas. Como não se importar com o que dizem? Sua fama é o seu cartão de visitas. Ela pode te afastar ou te aproximar dos outros. Sei que a primeira impressão não é a que fica, pois conheço muitas pessoas das quais tive uma péssima primeira impressão e hoje em dia somos grandes amigas. A impressão que fica é aquela que você conquista a cada dia, pois as pessoas amam e odeiam em questão de segundos.Que tipo de pessoa você tem sido? Eu já caí num "poço sem fundo", achei o fundo, cavei e me sujei na lama que tinha lá embaixo algumas vezes; e te digo que sempre há tempo para mudança. Pode ser que você perca as suas forças tentando mudar, pois as pessoas, vendo os seus esforços dirão "Quero ver até quando..." ao invés de torcer por você, mas lembre-se que você precisa fazer isso pra você e não para as pessoas. Deus se agrada dos seus esforços, isso te basta!
"Nem Jesus agradou a todos." Verdade! Mas, nem por isso você precisa ser uma criatura impossível de chegar perto ou coisa do tipo. Conversando com um amigo no MSN um dia desses, ele me disse que em seu trabalho existem três modos de puxar assunto: pedindo um cigarro, falando de futebol ou soltando um palavrão. Esse é o tipo de pessoa que não precisamos agradar porque desagrada quem importa (Deus). Mas se você se mostrar diferente das demais, se transmitir paz, se for longânimo as pessoas que importam automaticamente sentirão vontade de estar ao seu lado.
Nosso reflexo deve se parecer com Cristo, nossas ações devem transmitir a paz que Ele transmite. "Pois se vocês fazem o mal e são castigados, qual é o merecimento de suportarem com paciência o castigo? Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso, pois foi para isso que Ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos." I Pedro 2:20,21.
"A boca fala o que o coração transborda." Se falamos de coisas ruins, nosso coração está repleto disso. Se dizemos coisas boas, é disso que ele está cheio. Se falamos sobre coisas vazias, ele está vazio. E se falamos de Deus, somos felizes, porque Deus é a única coisa que faz bem em excesso!
Se quiser uma dica de como orar, pedindo a Deus pela mudança, abra sua Bíblia em Salmos 51.







